Matéria publicada no El País nesta terça-feira (2), comenta que o caso envolvendo Neymar e os dirigentes do Barcelona ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (1).
O presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, o ex-presidente Sandro Rosell, e o diretor-geral Nacho Mestre compareceram à Audiência Nacional para depor sobre as investigações envolvendo a contratação do atacante brasileiro Neymar.
Segundo o jornal espanhol, os dirigentes do Barcelona não disseram nada novo no depoimento, e não se pronunciaram sobre o caso. Já na próxima terça (9), é a vez de Neymar e seu pai se explicarem. O pai do craque brasileiro irá depor por videoconferência.
Ainda segundo a publicação, os dirigentes do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodríguez Filho, eram esperados para depor nesta segunda-feira (1), na Espanha, mas pediram para depor no Brasil.
O juíz José de la Mata é o responsável pelo caso. A Audiência Nacional investiga a contratação do brasileiro Neymar pelo Barcelona, em 2013. Os catalães e os santistas foram acusados de crime fiscal e fraude na contratação do brasileiro.
Em fevereiro do ano passado, Bartomeu e Rosell já haviam sido denunciados por um sócio do clube, que alegava que o atacante havia custado 83 milhões de euros, e não 17 milhões de euros, como divulgado na época.
No novo processo, o juiz José de la Mata investiga a denúncia do fundo DIS, que possui 40% dos direitos federativos de Neymar, e se diz enganado com os números divulgados pelo time espanhol.
Texto traduzido e baseado em matéria publicada no jornal El País. Para ler na íntegra, clique no link abaixo
https://deportes.elpais.com/deportes/2016/02/01/actualidad/1454317649_394419.html