Presidente da Câmara da Itália pede bênção para gato

Laura Boldrini disse que seu bichinho tem idade avançada

A presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, participou neste domingo (17) da Festa dos Animais, realizada no parque da Caffarella, em Roma, e aproveitou a ocasião para pedir uma bênção para o seu gatinho de estimação.

O evento fazia parte das celebrações pelo Dia de Santo Antão, padroeiro dos animais domésticos, e contou com uma missa dedicada a ele. Ao fim da homilia, Boldrini se aproximou do padre carregando seu gato em uma caixa de transporte e pediu-lhe para abençoar o bichinho, que já tem uma idade avançada. O religioso atendeu ao desejo da deputada e estendeu a bênção a ela "por todas as responsabilidades que possui".

"Eu também preciso, não tenha dúvidas", brincou a presidente da Câmara, que pertence ao partido Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL, na sigla em italiano). Boldrini é jornalista de formação e comanda o Congresso desde março de 2013. Em maio do ano passado, ela fez uma visita ao Brasil, ocasião em que se reuniu com seu homólogo Eduardo Cunha e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais