Governo brasileiro lamenta atentado na Síria

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota neste domingo (18) na qual manifesta "profunda consternação" pelos ataques terroristas na cidade síria de  Der Al-Zour. O atentado resultou em centenas de mortes.

Veja a nota: 

Atentados na Síria  

O Governo brasileiro manifesta profunda consternação pelos ataques terroristas ocorridos na cidade síria de Der Al-Zour, que resultaram em centenas de vítimas, entre mortos e feridos, aparentemente caracterizando mais um crime hediondo do autodenominado “Estado Islâmico”. 

O Governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, todo ato de terrorismo, a intolerância religiosa e o recurso à violência indiscriminada, praticados sob qualquer pretexto contra populações civis. 

Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências às famílias das vítimas e ao povo sírio, o Governo brasileiro reitera seu apoio às iniciativas em curso, no marco da Resolução 2254 (2015), para uma solução pacífica da situação síria. O Brasil defende que a paz na Síria deve ser alcançada por meio do diálogo e da reconciliação nacional entre os grupos e setores reconhecidos como idôneos pela comunidade internacional, o que exclui grupos terroristas (entre eles, o autodenominado "Estado Islâmico"), em um processo liderado pelos próprios sírios, em linha com os termos do Comunicado de Genebra de 2012. Nesse sentido, empresta seu apoio aos esforços do Grupo Internacional de Apoio à Síria.

>> EI decapita 150 pessoas e sequestra 400 em cidade síria

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais