Papa faz visita surpresa a lar de idosos na Itália

Casa hospeda cerca de 30 pessoas na periferia de Roma

O papa Francisco fez uma visita surpresa a um lar de idosos em Roma, informou o portal do Jubileu da Misericórdia nesta sexta-feira (15).

    Segundo o site oficial do Ano Santo da Misericórdia, por volta das 16h (hora local), o Pontífice "entrou pela porta da casa de repouso na periferia romana para visitar cerca de 30 idosos hospedados pela casa".

    "Esta visita improvisada pegou todos de surpresa e fez compreender o quanto são importantes as palavras do papa Francisco contra a 'cultura do descarte' e grande o valor que as pessoas idosas e os avós têm na Igreja e na sociedade", postou ainda o portal.

    Acompanhando Jorge Mario Bergoglio, estava o monsenhor Rino Fisichella, presidente do Conselho pela Nova Evangelização.

    Antes da visita de hoje, Fisichella havia comentado que o líder católico iria fazer, uma sexta-feira por mês, um gesto ligado às obras de misericórdia - tema do Jubileu. Essa é a segunda vez que o sucessor de Bento XVI faz uma visita fora do cronograma. No dia 4 de janeiro, ele decidiu rezar no santuário franciscano de Greccio. No local, estava um grupo de 70 jovens em um retiro espiritual. (ANSA)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais