Conflito entre palestinos e israelenses se agrava neste sábado

A violência entre militantes da Palestina e forças militares de Israel continua a aumentar. Neste sábado (10), um foguete supostamente foi lançado da Faixa de Gaza e confrontos irromperam depois da morte de um jovem palestino em um campo de refugiados de Jerusalém.

O míssil foi lançado hoje contra o sul de Israel, afirmam autoridades israelenses, após uma semana de intensificação de conflitos em Jerusalém e Cisjordânia. De acordo com a declaração de Israel, o foguete explodiu em uma zona rural e ninguém ficou ferido.

Enquanto isso, um homem palestino feriu com faca três policiais israelenses da patrulha à fronteira perto do Portão de Damasco em Jerusalém. É o segundo esfaqueamento que acontece no local neste sábado. Um dos policiais ficou severamente ferido, os outros dois apenas moderadamente. O agressor foi morto a tiros no local.

No campo de refugiados de Shuafat, o jovem de 24 anos Ahmad Salah foi morto a tiros na parte leste de Jerusalém na madrugada de sexta-feira, elevando o total de mortos para nove nos últimos dias.