ASSINE
search button

Uma pessoa é decapitada no ataque à fábrica de gás na França

Cabeça encontrada na entrada da usina tinha inscrições em árabe

Compartilhar

A polícia da França prendeu um suspeito de atentado a uma usina de gás Air Products, na cidade de Saint-Quentin Fallavier, próxima a Lyon, nesta sexta-feira (26), por volta das 10h (horário local). Um corpo decapitado foi encontrado na entrada da empresa. A cabeça tinha inscrições em árabe e estava em uma cerca que protegia a fábrica. A vítima ainda não foi identificada. Outras pessoas  ficaram feridas devido a explosões no interior da indústria de gás comprimido e produtos químicos. Não há ainda confirmação do número de pessoas atingidas.

O governo francês declarou estado de emergência, em locais considerados sensíveis, como sinagogas, escolas e mesquitas. A segurança foi reforçada.

De acordo com os policiais, a entrada da fábrica foi forçada por um grupo a bordo de um carro. Foram encontradas bandeiras islamistas, que ainda não foram analisadas, para saber a que grupo pertencem. A que tudo indica seria um ataque terrorista, mas isso ainda não foi confirmado pelo governo. O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve , saiu de Paris e foi para o local.