Com presença de Dilma, Evo Morales assume mandato

Presidente boliviano vai para seu 3º mandato consecutivo

 O presidente Evo Morales assume nesta quinta-feira (22) seu terceiro mandato à frente da Presidência da Bolívia, tendo obtido 61% dos votos dos bolivianos. A cerimônia de posse será realizada no Parlamento do país e o mandatário já está no Palácio Presidencial e saudou alguns dos simpatizantes e eleitores que aguardam por Morales. A programação oficial inclui um desfile parlamentar pelas ruas de La Paz, a posse no Parlamento, onde o presidente fará uma mensagem à nação, o cumprimento das autoridades estrangeiras e um desfile cívico-militar após a cerimônia oficial.

    A presidente Dilma Rousseff estará presente no evento e participará tanto da cerimônia, como dos cumprimentos das delegações estrangeiras. Dilma deixará La Paz às 13h45, de acordo com a agenda oficial, e tem chegada prevista às 18h45 em Brasília.

    Morales foi reeleito para mais um mandato de cinco anos. Eleito pela primeira vez em 2005, ele é o primeiro presidente indígena boliviano, povo que representa cerca de 60% da população do país. (ANSA)