Papa tem encontro com atletas paralímpicos

 O papa Francisco recebeu neste sábado (04) uma delegação de atletas que pertencem ao Comitê Paralímpico Italiano. No encontro, o Pontífice - conhecido por sua paixão por esportes - disse que o esporte "deve favorecer a cultura de inclusão e rejeitar a cultura do descarte".    

"A deficiência que vocês experimentam em alguma parte do corpo através da prática esportiva transforma-se em uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que vivem em situações análogas às de vocês. Isso é um convite para empenhar-se com todas as energias para fazer coisas bonitas, superando as barreiras que podemos encontrar a nossa volta e, antes de tudo, as que estão dentro de nós", disse Jorge Bergoglio.   

Ele continuou afirmando que "o testemunho" desses atletas é "um grande sinal de esperança". "É também uma prova do fato que qualquer pessoa tem potencialidades que, às vezes, nem imagina e que podem fazer com que haja o desenvolvimento da confiança e da solidariedade", ressaltou o líder da Igreja Católica. Francisco ainda elogiou todos os esforços que os atletas fazem diariamente, afirmando que "o seu esforço para um esporte sem barreiras e um mundo sem excluídos" não os deixa nunca "sozinhos porque Deus está convosco".