Ucrânia localiza 181 corpos em acidente de avião

No total, 298 pessoas morreram na queda do vôo da Malaysia

As equipes de resgate já retiraram 181 corpos do local onde o avião da Malaysia Airlines caiu ontem (17) na Ucrânia. Os cadáveres foram levados para a cidade de Carcóvia para serem identificados. Ao todo, 298 pessoas morreram no acidente, ocorrido na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. A comissária para os Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Valeria Lutkovska, afirmou nesta sexta-feira (18) que havia 80 crianças e jovens a bordo da aeronave.    

O Boeing 777 Malaysia Airlines fazia o voo MH17, entre Amsterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia. O avião caiu no vilarejo de Grabovo, no leste da Ucrânia. Todos os seus 298 ocupantes (283 passageiros e 15 tripulantes) morreram. As causas da queda ainda não são certas, mas suspeita-se que o avião tenha sido derrubado por um míssil.    

Desde que o acidente foi noticiado, o governo ucraniano e os rebeldes pró-Moscou que atuam na parte leste do país trocam acusações sobre quem teria efetuado o suposto disparo. Este é o segundo acidente, em 2014, com um avião da Malaysia Airlines. Em março, uma aeronave desapareceu dos radares no Oceano Índico.