Papa destaca importância das escolhas definitivas

O Papa Francisco destacou nesta segunda-feira (25) durante a missa na Igreja de Santa Marta, os exemplos dos mártires e dos pais que os cristãos devem seguir. Os cristãos são chamados a escolhas definitivas, como nos ensinam os mártires de todos os tempos, nas situações limites mas também no cotidiano, como nos ensinam "tantos pais e tantas mães", explicou o Papa.    

Refletindo sobre as leituras de hoje, Francisco destacou o comportamento dos jovens hebreus escravos na corte de Nabucodonosor e da viúva que vai ao templo para adorar o Senhor.    

"Os dois, a viúva e os jovens, arriscaram. No seu risco escolheram pelo Senhor, com um grande coração, sem interesse pessoal, sem mesquinhez. Não tinham um comportamento mesquinho.    

"O Senhor, o Senhor é tudo. O Senhor é Deus e se entregaram ao Senhor", afirmou Francisco.    "Também na Igreja, na história da Igreja se encontram homens, mulheres, idosos, jovens, que fazem esta escolha. Quando nós sentimos a vida dos mártires, quando nós lemos nos jornais as perseguições contra cristãos, hoje, pensamos a estes irmãos e irmãs em situações limites, que fazem esta escolha. Eles vivem neste tempo. Eles são um exemplo para nós e nos encorajam a jogar no tesouro da Igreja tudo aquilo que temos para viver", destacou o Pontífice.