'Não estou com medo', diz Miss Mundo Brasil sobre ameaça terrorista

As recentes notícias sobre possíveis ataques terroristas ao Miss World 2013 não abalaram Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013. A modelo, que está na Indonésia desde 3 de setembro participando das atividades do evento, afirmou que a rotina do concurso segue normalmente e que não há clima de tensão por conta da ameaça. "Não estou com medo. Há seguranças andando conosco em todos os lugares e não ficamos sozinhas em momento algum", relatou.

Sancler ainda falou sobre como tem sido a estadia na Indonésia, país que sediará a competição deste ano. "A organização do Miss World cuida bastante de todas nós e todos aqui na Indonésia tem nos recebido e nos tratado muito bem até agora. Agora estamos na fase de ensaios e eu e as outras misses não temos comentado muito sobre o assunto. Não há tensão, estamos focadas no concurso", afirmou.

Henrique Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil, também está na Indonésia para acompanhar a final do concurso, e garante que vai conversar com a organização sobre o caso.

A realização do evento na Indonésia provocou diversas manifestações de muçulmanos radicais no país e levaram à mudança do concurso de Jacarta para a ilha hindu de Bali, além do cancelamento do tradicional desfile de biquíni. Por conta disso, as misses usaram maiô e sarong (espécie de saia) na prova de beach fashion (moda praia).

Miss Mundo Brasil

Com o lema “Beleza com propósito”, o Miss Mundo Brasil é o concurso oficial que leva a vencedora à disputa da coroa de Miss World. Em seus 55 anos de história, o concurso brasileiro apresentou nomes como a ex-BBB Kamilla Salgado (2010), a carioca Mariana Notarangelo (5º lugar no Miss World 2012), Madalena Sbaraini (1977), e Lúcia Petterle, que venceu a competição mundial em 1971.