ASSINE
search button

China: incêndio em fábrica mata 119 pessoas na China

Compartilhar

XANGAI - As autoridades chinesas informaram que 119 pessoas morreram no incêndio em uma fábrica na cidade de Dehui, localizada na região de Jilin, no nordeste do país. O balanço das vítimas foi publicado na rede social Weibo, o Twitter chinês, pelas próprias autoridades. 

Segundo as primeiras informações, o incêndio começou em volta das 6h locais (19h do domingo no horário de Brasília) após uma explosão ocorrida na planta da Jilin Baoyuan Poultry Company, uma empresa de criação e abate de frangos. 

As causas do fogo ainda não foram esclarecidas e as equipes de resgate conseguiram apagar o incêndio somente após seis horas. 

No local, estavam presentes mais de 300 funcionários, trabalhando em duas linhas de produção. Cerca de 100 pessoas conseguiram fugir no momento em que o incêndio começou, mas as equipes de resgate ainda não sabem exatamente quantos trabalhadores ficaram presas dentro da empresa. 

Testemunhas relataram que, logo após o incêndio, faltou energia elétrica na planta e muitos funcionários que tentaram fugir da estrutura ficaram presos por causa da escuridão e dos portões de ingresso, que permaneceram trancados. 

Muitos trabalhadores foram hospitalizados por intoxicação, provocada pela densa fumaça preta. Além das causas do incêndio, as autoridades estão monitorando a possibilidade de um desastre ambiental. 

No total, mais de 1,2 mil pessoas trabalham na empresa, criada em 2009 e que produz cerca de 67 mil toneladas de produtos de frango por ano.