ASSINE
search button

Agência da ONU condena ataque a campo de refugiados palestinos na Síria

Compartilhar

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa) condenou o ataque ao acampamento de Sbeineh, perto de Damasco, capital da Síria. Segundo a Unrwa, cinco palestinos morreram devido a uma grande explosão no local, nesta segunda-feira. Relatos iniciais citam que ela teria sido causada pelo lançamento de mísseis ou bombardeios.

Mas a agência da ONU afirmou que isso não pode ser confirmado já que a área está inacessível devido ao conflito armado na região.

A Unrwa calcula que 235 mil refugiados palestinos foram deslocados por causa dos combates entre as tropas do governo e as forças da oposição síria.

O acampamento de Sbeineh, atacado nesta semana, está praticamente vazio devido a violência contínua na área. Os refugiados que continuam no local são os mais pobres e mais vulneráveis, que não têm como se locomover para outras regiões.

A Unrwa afirmou que este último ataque mostra a gravidade e os riscos que os palestinos enfrentam na Síria. A agência lembra que num único dia, em abril, 6 mil refugiados palestinos tiveram de fugir do acampamento Ein el Tal, em Aleppo, por causa da violência.