ASSINE
search button

Com dois de Goulart, Cruzeiro bate Villa Nova e segue invicto

Compartilhar

O Cruzeiro levou a melhor sobre o Villa Nova neste sábado, em duelo dos últimos times invictos no Campeonato Mineiro. Em jogo da oitava rodada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a equipe do técnico Marcelo Oliveira chegou a levar sufoco, mas venceu por 4 a 2 e se manteve na liderança do torneio. Ricardo Goulart, que saiu do banco, marcou duas vezes e garantiu o resultado para o time azul.

A vitória foi a sétima do Cruzeiro, que soma 22 pontos até aqui e lidera à frente do Atlético-MG – o arquirrival tem 18 e joga neste domingo contra o Tupi, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Villa, por sua vez, contabiliza 15 pontos e se mantém na terceira posição, à frente de Tombense (13) e América-MG (12).

Apesar do equilíbrio previsto para a partida, o Cruzeiro precisou de pouco tempo para abrir o placar: logo aos 14min do primeiro tempo, Borges arriscou da intermediária e acertou o canto do goleiro Thiago Braga, fazendo 1 a 0. Mais tarde, aos 26min, Dagoberto levantou falta na área pela direita, e Léo cabeceou com categoria, ampliando o marcador.

Em desvantagem, o Villa Nova saiu da defesa em busca da reação – e conseguiu. Aos 32min, o meia Tchô invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Paulão. Pênalti, que o próprio Tchô cobrou rasteiro e converteu. De quebra, aos 6min do segundo tempo, o ex-atleticano fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Eraldo, que escorou e completou.

O Cruzeiro sentiu o golpe, mas conseguiu voltar à frente aos 19min, em cobrança de escanteio pela direita que Ricardo Goulart aproveitou e chutou de bico. De quebra, o próprio Ricardo Goulart roubou a bola de Cléber aos 25min, avançou livre e tocou na saída de Thiago Braga para fazer o quarto gol do Cruzeiro.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no próximo domingo para a nona rodada da primeira fase. Enquanto o Villa Nova visita o América-TO, em jogo às 10h da manhã no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, o Cruzeiro faz o clássico contra o América-MG, às 16h, no Estádio do Mineirão.