Financial Times destaca Isadora Faber entre "25 brasileiros para acompanhar"  

O jornal britânico Financial Times, um dos principais veículos de comunicação do mundo dedicado, principalmente, aos negócios, destacou em sua edição de 22 de fevereiro uma lista de 25 brasileiros que devem ser acompanhados de perto. Entre eles está o nome da estudante catarinense Isadora Faber, aluna da 8ª série da Escola de Educação Básica Maria Tomázia Coelho, localizada no bairro Santinho, região norte de Florianópolis. A aluna ganhou destaque na mídia brasileira em meados de 2012, quando criou a página "Diário de Classe" no Facebook para relatar os problemas de seu colégio.

Desde então, Isadora tem recebido apoio de diversas entidades e personalidades pela iniciativa, mas também tem sofrido críticas e ameaças, inclusive de morte.

Na última semana, a menina voltou às aulas após o recesso de verão, e teve um dia tranquilo, em que relatou ter visto uma série de melhorias na escola.

Confira, em tradução livre, o que disse o jornal sobre a estudante:

"Esta menina de 13 anos criou uma página no Facebook sobre os problemas encontrados em sua escola pública, em Florianópolis, no Sul do Brasil. No seu "Diário de Classe", Isadora destaca as dificuldades encontradas no sistema educacional público, mostrando classes quebradas, banheiros sem portas, e a falta de transparência na prestação de contas da escola, numa jornada que já rendeu mais de 500 mil curtidas e garantiu encontro com o ministro da Educação."