Filha de Chávez agradece visita do presidente da Bolívia

A filha do presidente venezuelano, Hugo Chávez, Maria Gabriela, agradeceu o encontro que o mandatário boliviano, Evo Morales, teve ontem com os familiares do chefe de Estado da Venezuela.    

"Bonito encontro com nosso irmão Evo. Veio nos dar seu apoio e expressar o amor do povo boliviano. Que ser humano! Obrigada Evo!", disse a jovem através do microblog Twitter.    Morales fez uma escala na capital venezuelana antes de continuar sua viagem para os Estados Unidos com a intenção de ver o presidente, que permanece internado no Hospital Militar de Caracas após seu retorno à Venezuela.    

Chávez, que foi operado em 11 de dezembro passado pela quarta vez na região da pélvis contra um câncer que combate desde junho de 2011, voltou de surpresa para o seu país na madrugada da última segunda-feira.    

Morales durante sua estadia na capital participou de uma reunião de trabalho liderada pelo vice-presidente, Nicolás Maduro e Diosdado Cabello, presidente da Assembléia, com os 20 governadores oficialistas.    

O presidente boliviano também visitou a Academia Militar Bolivariana em Caracas onde foi recebido por três jovens cadetes bolivianos, que lhe renderam honras e expressaram seu orgulho de receber formação nesta instituição venezuelana.    

O governo venezuelano não precisou se Chávez aceitou a visita de Morales, que viajará a Nova York para participar nos atos de inauguração do Ano Internacional da Quinua por parte da Organização das Nações Unidas (ONU).