Trem descarrila na estação Once, em Buenos Aires 

BUENOS AIRES - Um trem descarrilou nesta sexta-feira na estação Once, de Buenos Aires, na Argentina, onde há quase um ano um outro acidente provocou a morte de 51 pessoas e deixou centenas de feridos.

O acidente de hoje, porém, não provocou vítimas, de acordo com as informações locais. A composição, pertencente à Ferrocarril Sarmiento, fazia o trajeto entre as cidades de Mercedes e Buenos Aires e levava 70 passageiros, que evacuaram o vagão a pé.

Também nesta sexta-feira, a empresa Ferrobaires, responsável pelo sistema, teve que cancelar o serviço de trem entre o terminal de Retiro, em Buenos Aires, e o de Mar del Plata devido à má conservação dos vagões.

Na semana passada, um trem demorou 12 horas para fazer o trajeto, que normalmente leva seis horas, por conta da precariedade do sistema.

Em 22 de fevereiro do ano passado, 51 pessoas morreram em um acidente de trem na estação Once, uma das mais movimentadas de Buenos Aires. A composição, também do Ferrocarril Sarmiento, teve problemas nos freios.