Estado de Hugo Chaves é estável e ele está tranquilo, diz seu genro e ministro

Jorge Arreaza pede aos compatriotas para acreditarem em rumores mal intencionados

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em Havana, Cuba, onde sofreu uma quarta cirurgia para retirada de um câncer na região abdominal, encontra-se em situação estável e tranquilo, segundo informação publicada no Twitter pelo ministro de Ciência Tecnologia do país e genro do presidente, Jorge Arreaza, conforme noticiou a agência argentina de notícias Telam.

"Compatriotas, no crean en rumores mal intencionados. El Presidente Chávez ha pasado el día tranquilo y estable, acompañado por sus [email protected]", escreveu Arreaza pelo Twitter @jaarreaza, noticiou a agência argentina citando a agência estatal venezuelana AVN. 

Segundo ainda a Telam, na véspera do Ano-Novo, a população compareceu a um culto ecumênico na igreja San Francisco, em Caracas, em apoio e solidariedade ao chefe de Estado. Segundo o ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, Chávez assistiu pela televisão à cerimônia religiosa.

Na praça Bolívar, em Caracas, houve manifestação de apoio, na expectativa de rápida recuperação do presidente.

Na noite do último dia 30, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que Chávez enfrentava algumas complicações derivadas da retirada de câncer da região abdominal. Essa foi a quarta intervenção cirúrgica em 18 meses. Segundo Maduro, o estado de saúde do presidente é delicado.

Com informações da Telam