Revista alemã publica obituário de George H. W. Bush por engano

A revista alemã Der Spiegel publicou em seu site, erroneamente, um obituário de George H. W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos (e pai do também ex-chefe do Executivo nacional americano George W. Bush). A matéria equivocada saiu algumas horas depois que o porta-voz da família informou que H. W. Bush estava se recuperando. As informações são do Huffington Post.

O ex-presidente foi hospitalizado em Houston no dia 23 de novembro para tratamento de uma doença bronquítica, e foi transferido para o tratamento intensivo no último dia 23. No sábado, Jim McGrath disse que H. W. Bush havia saído da unidade e ido para um quarto comum no hospital, já que suas condições estavam melhores.

O obituário, incompleto, apareceu no site do Der Spiegel apenas por alguns minutos neste domingo. Logo os internautas identificaram o erro e os editores da revista tiraram a matéria do ar. No texto, o correspondente de Nova York descreveu o ex-presidente como "um político sem cor", cuja imagem só melhorava quando comparada ao segundo mandato de seu filho, George W. Bush.

"Todas as redações preparam obituários de determinadas figuras (públicas)", justificou a revista no Twitter. "O fato de que o (texto) de Bush pai foi ao ar (antes da morte) foi um erro técnico. Desculpem!", afirmou a publicação alemã.