Oposição venezuelana pede informações sobre saúde de Chávez

A oposição venezuelana exigiu ao governo ser informada "oportunamente" dos resultados da nova cirurgia que o presidente Hugo Chávez fará em Cuba nos próximos dias.    "Esperaremos os resultados de sua intervenção e, desde já, exigimos que estes sejam comunicados oportunamente", disse Leopoldo López, coordenador nacional do Partido Vontade Popular.   

López recordou que, durante e depois da campanha eleitoral, tanto Chávez quanto porta-vozes do governo asseguraram que "estava tudo bem".   

"Lamentavelmente, o anúncio de sábado enfrenta o governo e o presidente com uma mentira que eles mesmos estavam construindo de que tudo estava bem", afirmou.    

López desejou a recuperação do presidente venezuelano, mas insistiu que, diante de um cenário incerto, "a informação deve ser oportuna".   

Chávez anunciou no último sábado que viajaria novamente a Cuba para ser submetido a mais uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. Ele também indicou o chanceler e vice-presidente Nicolás Maduro para uma possível sucessão.