Ministros do Mercosul discutem políticas de erradicação da pobreza

Representantes dos ministérios de Desenvolvimento Social de países do Mercosul estão reunidos hoje (30) em Brasília para discutir a convergência de políticas de erradicação da pobreza extrema, segurança alimentar, economia solidária e inclusão produtiva na região.

De acordo com o secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Januzzi, a troca de experiências entre os integrantes do bloco é fundamental para o fortalecimento econômico e social da região.

“É importante que esses países dialoguem a estruturação de políticas sociais convergentes, focadas nesses temas. O Brasil tem um conjunto amplo de políticas sociais, não só na área de desenvolvimento social – como as ações do Programa Bolsa Família e o fomento aos pequenos agricultores familiares, mas ainda de educação e saúde”, disse, antes de participar do encontro técnico, fechado à imprensa.

Para Januzzi, a experiência brasileira serve como referência aos demais países, mas também é “importante para o Brasil conhecer o que as nações vizinhas estão fazendo, porque as inovações muitas vezes acontecem em outros contextos”.