ONG israelense dá atendimento médico a crianças palestinas

Uma ONG humanitária israelense, a Save a Child's Heart (SACH), atende gratuitamente crianças de vários países em desenvolvimento que necessitam de tratamento médico. Nestes dias de conflito entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, várias crianças provenientes daquele território palestino foram atendidas pelos médicos israelenses.

Entre as crianças de Gaza atendidas no Wolfson Medical Center, em Holon, está Salah, de seis anos, que chegou com sua mãe no domingo, durante um dos bombardeios de foguetes do Hamas. Atualmente o hospital também está tratando de crianças provenientes da Cisjordânia, Iraque, Kosovo, Gana, Nigéria, Tanzânia e Zanzibar.

A SACH é o maior programa dessa natureza do mundo. Além de trazer crianças de vários países a Israel para tratamento médico e cirúrgico, a organização treina médicos estrangeiros, vai em missões ao exterior e tem uma clínica que atende toda semana crianças de Gaza e Cisjordânia. A equipe médica envolvida no trabalho é voluntária e o atendimento é gratuito.