ASSINE
search button

Hugo Chávez critica ataques de Israel na Faixa de Gaza

Compartilhar

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou como "agressão selvagem" os ataques por parte de Israel na Faixa de Gaza. "Começou outra agressão selvagem contra a Faixa de Gaza porque o presidente Mahmud Abbas insistiu que irá solicitar a entrada da Palestina como membro pleno das Nações Unidas (ONU), uma visão realista e a resposta é esta", afirmou ontem Chávez. O presidente pediu paz no mundo e ratificou seu pedido para que parem as agressões contra os povos da Síria e da Palestina. "

Pedimos e queremos um mundo de paz, que cessem as agressões, que cada um se coloque no seu lugar", disse o presidente. Chávez também disse que acompanha de perto o "processo histórico" das negociações de paz entre a Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias (Farc). 

"Estamos acompanhando desde o início as negociações de paz em Havana, entre o governo do doutor Juan Manuel Santos, senhor presidente e amigo, e o Alto Mando das Farc, um processo histórico dos mais importantes", afirmou Chávez. Destacou ainda que a "Colômbia, a guerrilha e o povo são os que têm a solução para o conflito", mas a Venezuela continuará acompanhando os diálogos de paz. "Todos queremos que haja paz na Colômbia", concluiu o Chefe de Estado.