ASSINE
search button

Por crise, Espanha pode ficar sem transmissão na Copa de 2014

Compartilhar

A crise financeira que assola a Espanha pode atingir os torcedores da atual seleção campeã mundial e europeia de futebol. De acordo com o jornalMarca, Joan Cusco, membro da Fifa e presidente da agência esportiva Octagon Spain, disse, nesta quarta-feira, em uma conferência no Fórum Internacional de Esportes de Valência, que nenhuma operadora de televisão do país ibérico comprou, até agora, os direitos para a Copa de 2014.

Segundo Cusco, a crise econômica fez com que nenhuma emissora de televisão tivesse condições até o momento de alcançar os valores pedidos pela Fifa para a transmissão do Mundial, que será disputado no Brasil. Os canais de TV do país têm tido dificuldades até para veicular os jogos da Espanha nas Eliminatórias Europeias para 2014.

O membro da Fifa ainda opinou que a Copa no Brasil será a mais especial da história. Perguntado por espanhóis sobre o motivo da afirmação, explicou que é pelo fato da sede ser um País de futebol, música e grandes contrates, de um caráter que gerará um sentimento de felicidade global.

Sobre as dúvidas mundias em relação à infraestrutura brasileira, Cusco deixou claro a posição da Fifa de fiscalizadora. Para ele, a entidade deve auditar e pressionar o governo do Brasil para que tudo esteja preparado a tempo do grande evento.