Um usuário do eBay tentou vender uma máscara de halloween com o rosto de James Holmes, autor confesso do tiroteio que deixou 12 pessoas mortas e outras feridas durante a exibição do filme Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no último mês de julho, em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, Estados Unidos.
O preço, segundo o site da rede americana ABC, seria US$ 500.
A ABC chegou a trocar mensagens com o autor da oferta. Segundo o site, o título "Shock everyone you know" ("Choque todos que você conhece", numa tradução livre) anunciava o produto.
"Não existe nada mais assustador do que entrar na mente de James Holmes e vestir o seu rosto. Seu olhar que penetra na alma e o cabelo laranja Coringa (do Batman) faz dessa a máscara mais assustadora de todas", dizia a postagem do eBay, segundo a ABC.
A máscara teria sido feita sob encomenda para um colecionador, e obtida pelo vendedor numa rodada de pôquer.
O eBay despublicou a oferta, alegando que não estava de acordo com a política de materiais ofensivos.
Holmes enfrenta 152 acusações pelo massacre do dia 20 de julho. Seus advogados argumentam que ele está mentalmente afetado, sugerindo a possibilidade de que o jovem não pode ser declarado culpado por razão de insanidade. Holmes foi detido pela polícia, sem apresentar resistência, instantes depois do massacre, no estacionamento do cinema de Aurora.