ASSINE
search button

Chávez acredita que ninguém vai deter sua vitória

Compartilhar

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acredita que ninguém poderá deter seu triunfo nas eleições do próximo domingo, na qual disputa a reeleição, e advertiu que milhões de venezuelanos defenderão "com tudo" a pátria socialista.    

"Não poderão com a gente, somos milhões e aqui estamos na rua dispostos a defender a pátria socialista com tudo, dispostos a defender o triunfo de 7 de outubro, com tudo", disse o presidente durante um ato de campanha no povoado de San Carlos, no estado de Cojedes (noroeste).    Chávez entrou na etapa final da sua campanha, na última segunda-feira, no seu estado natal, Barinas, e afirmou que convocou "a cavalaria ao galope" em uma operação que chamou de "Sabaneta a Miraflores", que inclui a visita em estados até a próxima quinta-feira, quando realizará o encerramento em Caracas.   

O presidente, que enfrentará o candidato opositor Henrique Capriles, deseja vencer as eleições com 70%, o que equivale a cerca de 10 milhões de votos. "Para conseguir dez milhões de votos é preciso dar duro, mas nós podemos, e é isso uma das coisas que venho pedir hoje, porque estamos em uma avalanche", disse ele.    

Lembrou que "tudo o que acontecerá na Venezuela nos próximos cem anos dependerá do resultado do próximo domingo". "A Venezuela estava como morta, liquidada há 14 anos e agora ressuscitou assim como Lázaro, não podemos permitir que voltem a liquidar a pátria viva, que salvamos do atraso", finalizou Chávez.