Polícia australiana apreende mais de US$ 500 milhões em drogas 

Após onze meses de investigações, a polícia australiana diz ter apreendido cerca de 500 milhões de dólares australianos (equivalentes a US$ 525 milhões) em drogas, como cristal de metanfetamina e heroína. Ao todo sete pessoas foram presas, quatro provenientes de Hong Kong e três naturais do próprio país. As informações são do The Telegraph.

Os detidos, com idades entre 29 e 61 anos, foram presos em suas próprias casas, na cidade de Sydney, e responderão a acusações ??de importação de medicamentos e vários crimes de distribuição. Antes de ir ao tribunal, eles tiveram a prisão preventiva decretada até o dia 17 de outubro.

Ao todo, foram apreendidos 206 kg de cristal de metanfetamina (também conhecida como "gelo"), uma das drogas mais populares da Austrália, e 252 kg de heroína. A ação foi uma das maiores do tipo na história do país.

"Isso é mais droga do que nós muitas vezes conseguimos apreender em um ano inteiro", disse o vice-comissário de polícia Andrew Colvin. "Conseguimos impedir meio bilhão de dólares de drogas atingindo ruas da Austrália", completou.

As drogas foram supostamente escondidas em 100 vasos de terracota enviados para a Austrália a partir de um país não divulgado e encaminhadas para um armazém no centro da cidade de Sydney, em centenas de pacotes em papel alumínio.