Chávez diz que líder da oposição nunca chegará ao poder na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que "nunca na vida" o candidato de oposição Henrique Capriles chegará ao Palácio de Miraflores, sede do Executivo.    

O mandatário disse que Capriles "é o candidato burguês, ianque, que 'never in the life' vai chegar aqui [ao Palácio de Miraflores]", de onde realizou uma coletiva de imprensa improvisada.    

Chávez garantiu que o rival tem na mente a Venezuela do passado: "Eu não, eu tenho a Venezuela do passado como referência mas não falo a essa Venezuela porque ela já não existe".    

"Capriles é como um cego que não vê, quando nega o avanço da luta contra a pobreza", expressou, acrescentando que a ele não convém "que os burgueses mudem de candidato" nas eleições presidenciais de 7 de outubro.    

Ele disse para seguirem este candidato porque nas urnas "eu, este velhinho decrépito, vou dar nocaute fulminante nele que se diz o jovem, o futuro".    

O presidente ainda insistiu na necessidade de "defender a independência nacional para poder evoluir em direção ao desenvolvimento". "Esta entrada da Venezuela no Mercosul é uma grande oportunidade para a pequena e mediana indústria decolar em busca de outros desenvolvimentos mas, sobretudo, em direção à estabilidade do país".