Urso resgatado de universidade morre atropelado nos EUA

O urso preto resgatado na semana passada de uma árvore dentro da Universidade do Colorado, em Boulder, morreu atropelado nesta quinta-feira após ter sido solto nas montanhas a oeste da cidade. Funcionários da Guarda Florestal do Colorado confirmaram que o cadáver encontrado em uma estrada perto de Denver, capital do Estado, é o mesmo do animal que ficou famoso em uma foto viral que percorreu as redes sociais. As informações são do Mercury News.

Na sexta-feira passada, o urso de 90 kg invadiu a universidade e escalou uma árvore de 5 m perto de uma área de dormitórios. Enquanto descansava em um galho, foi atingido por dois dardos tranquilizantes, caindo esparramado sobre um colchão colocado para aliviar a queda. A foto registrando a cena, captada pela estudante Andy Duann, foi um sucesso na internet. O "Falling Bear" ("urso caindo", na tradução do inglês) ganhou sua própria página no Facebook e conta no Twitter, além de aparecer em inúmeros jornais, revistas e programas de televisão do país e do mundo.

Segundo a Guarda Florestal, o urso preto foi atingido por dois carros. O primeiro, um Toyota Camry 1992, dirigido por Hugo Silva-Arellano, 31 anos, que foi levado para o Hospital Comunitário de Boulder com ferimentos leves. O segundo, um Ford Focus, conduzido por Kale Broeder, 22. O cadáver do urso foi identificado por uma marca auricular colocada pelas autoridades no dia do resgate. Jennifer Churchill, porta-voz do serviço para vida selvagem do Colorado, explicou que geralmente os ursos saem da hibernação nesta época à procura de alimento em áreas mais povoadas.