No segundo dia de paralisação, 121 voos da Iberia são cancelados 

No segundo dia de paralisação, 121 voos da empresa aérea espanhola Iberia foram suspensos hoje (13). Do total de 333 voos programados, apenas 212 estão operando plenamente, segundo a companhia. A greve dos pilotos ocorrerá às segundas e sextas-feiras até 20 de junho. Eles querem reajuste salarial e reagem à criação da empresa Iberia Express, de baixo custo. O movimento começou no dia 9.

A Iberia Express, companhia de baixo custo da Iberia para trajetos de curto e médio curso, iniciou suas atividades no último dia 25. A empresa passou a operar com voos para quatro destinos na Espanha - Palma de Maiorca, Alicante, Málaga e Sevilha. A ideia é que até dezembro, 2,5 milhões de passageiros utilizem os serviços da companhia.

Mais de 100 aeroportos no mundo operam com a Iberia. A empresa informou que serão feitas mudanças em bilhetes e reembolsos para que os clientes não sejam prejudicados. Em comunicado, a empresa informou sobre a greve e detalhou os voos cancelados. Segundo a companhia, a relação dos voos cancelados será atualizada a cada dia de paralisação.

No caso dos passageiros que compraram bilhetes em agências de viagens, a Iberia orienta que entrem em contato com essas empresas para fazer as alterações ou reembolsos. De acordo com o comunicado, os passageiros também podem se informar por meio das redes sociais Twitter e Facebook.