Mais de 24 mil refugiados sírios na Turquia recebem ajuda do Acnur 

O Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, anunciou nesta terça-feira ter enviado 1,6 mil tendas e cobertores para refugiados da Síria que estão na Turquia. O país tem nove centros que abrigam 24,5 mil sírios. Outros 17 mil sírios estão no Líbano, na Jordânia e no Iraque.

Em comunicado divulgado em Genebra, o Acnur esclarece que o ataque ocorrido recentemente contra sírios aconteceu na fronteira entre a Síria e a Turquia e não em um acampamento de refugiados.

Esta terça-feira, 10 de abril, é a data limite apoiada pelas Nações Unidas para a retirada de tropas sírias das zonas povoadas. Mas agências de notícias afirmam que pelo menos 11 pessoas morreram em ataques ocorridos nesta terça.

De acordo com as previsões do enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Koffi Annan, o fim de "todas as formas de violência"  no país deverá ocorrer no dia 12.

Nesta segunda-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse estar alarmado pelos relatos de violência contínua e violações dos direitos humanos no país