Hugo Chávez pode continuar tratamento contra câncer em SP 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pode seguir com seu tratamento contra o câncer no Brasil. Chávez que passou por sessões de radioterapia nos últimos dias em Cuba deve aceitar ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, as informações são da Globo News. O líder venezuelano retornou ao seu país nesta semana e participa das celebrações da Semana Santa em sua cidade natal, Barinas.

Nesta quinta-feira, dia em que, segundo a tradição católica, se celebra a última ceia de Cristo com os apóstolos, Hugo Chávez pediu a Jesus que dê a ele mais vida, embora por isso deva carregar sua coroa de espinhos, sua cruz ou "cem cruzes" e rogou "que não o leve ainda". 

Em um emotivo discurso após a celebração de uma missa de ação de graças por sua saúde em sua cidade natal, Chávez afirmou: "me dê sua coroa Jesus, me dê, que meu sangue será derramado, me dê sua cruz, cem cruzes, mas me dê vida, porque ainda tenho muito por fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda, me dê sua cruz, me dê seus espinhos, me dê seu sabre que estou disposto a carregá-lo, mas com vida, Jesus meu senhor".