EUA: motorista vira herói ao impedir fuga de carro que atropelou ciclista 

Uma cena inusitada no trânsito ganhou as redes sociais na última semana: na cidade de Bethlehem, na Pensilvânia (EUA), um motorista de ônibus impediu a fuga de um carro que acabara de atropelar um ciclista em uma ponte na cidade.

O flagra, registrado pelas câmeras que monitoram a via, mostra o ciclista Frank Pavlick cruzando de bicicleta a Fahy Bridge na tarde da última segunda-feira, na faixa da direita, enquanto os carros desviavam pela pista à esquerda. Ao tentar ultrapassar um veículo, um carro preto, que estaria sendo dirigido por um jovem de 17 anos, atingiu o ciclista e tentou fugir do local.

O motorista do ônibus , Richard Gubish, que seguia à frente do veículo e viu o acidente pelo retrovisor, decidiu impedir a fuga do jovem e bloqueou a ponte, posicionando o veículo na transversal. O carro que havia sido ultrapassado pelo jovem parou então logo atrás do infrator, impedindo que ele tentasse fugir de marcha ré.

Pavlick se levantou rapidamente, e não sofreu ferimentos graves. Em menos de 1 minuto, uma viatura policial apareceu na ponte, e após conferir o estado de saúde do ciclista, partiu em direção ao jovem, para levá-lo em custódia. O vídeo, postado há dois dias na internet, já tem mais de 150 mil visualizações, e mostra também como ficou a bicicleta após o acidente.