Bento XVI faz saudação especial aos brasileiros no Domingo de Ramos

O papa Bento XVI fez, neste domingo, uma saudação especial aos brasileiros na Praça de São Pedro, após a celebração do Domingo de Ramos, quando conduziu a oração mariana do Angelus com os fiéis no Vaticano.

O Santo Padre enviou uma mensagem ao Comitê Organizador da jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri e também àqueles que organizam o próximo encontro, marcado para ocorrer no Rio de Janeiro em 2013. Membros da organização brasileira passaram a semana na Itália e no Vaticano  para a apresentação dos preparativos do evento.

Na saudação, Bento XVI citou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o arcebispo dom Orani tempesta e também o governador do estado, Sérgio Cabral. Após o Pontífice saudar os peregrinos em diversos idiomas, o papa convidou, em língua portuguesa, os brasileiros a viverem a verdadeira "alegria que nasce da união com Cristo".

Veja a saudação na íntegra:

Leia um trecho da saudação de Bento XVI:

“Quero agora dirigir a minha saudação amiga aos jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, que participam nesta celebração do Domingo de Ramos. De modo particular, saúdo o Arcebispo Dom Orani Tempesta, o Governador e o Prefeito do Rio de Janeiro e demais autoridades e membros do comitê responsável pela organização da próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano que vem. Nos trabalhos preparatórios da mesma, procurai viver segundo o convite que hoje nos foi feito: ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’. Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a imagem do Cristo que domina a paisagem carioca – receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade. A todos desejo uma feliz e santa Páscoa!”.