Ao menos seis mortos após fortes chuvas no Haiti

As fortes chuvas que atingem há vários dias o Haiti causaram a morte de pelo menos seis pessoas, anunciou nesta sexta-feira a Defesa Civil.

"Quatro mulheres, entre elas uma criança, e dois homens, morreram no desabamento de sua casa, sepultada por um deslizamento. Os corpos, que estavam sob grande quantidade de lama, foram encontrados com muita dificuldade", declarou à AFP Nadia Lochard, chefe da Defesa Civil haitiana.

As seis pessoas, integrantes de duas famílias diferentes, viviam em um bairro localizado no sopé de um morro na periferia de Pétion-Ville, a leste da capital.

Outros três corpos foram achados em um bairro de Porto Príncipe, mas a polícia não indicou se morreram em consequência das chuvas.

Várias áreas da capital ficaram inundadas pela forte chuva que continuava a cair na noite desta sexta.

A comunidade humanitária do Haiti lançou um apelo urgente para conseguir recursos com o objetivo de ajudar os 500.000 sobreviventes do terremoto de 2010 que ainda vivem em acampamentos, diante da chegada da temporada de chuvas e da possibilidade da volta da epidemia de cólera, que em pouco mais de um ano matou cerca de 7.000 pessoas.