Maioria dos americanos apoia política de segurança de Obama

A maioria dos americanos apoia a política externa e de segurança nacional do presidente Barack Obama, em especial o uso de aviões sem piloto e sua estratégia no Afeganistão, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

Obama, sob cujo governo uma missão americana matou Osama Bin Laden em 1º de maio no Paquistão, inspira mais confiança nos eleitores em temas de segurança que o republicano Mitt Romney, até agora favorito para enfrentá-lo nas eleições de novembro, segundo uma pesquisa do Washington Post e ABC.

Oitenta e três por cento dos consultados afirmaram apoiar o uso de aviões sem piloto contra suspeitos de terrorismo, um método considerado ilegal pelos grupos de defesa dos direitos humanos.

Por outro lado, 78% afirmaram aprovar a retirada das tropas americanas do Afeganistão, resolução tomada por Obama e criticada pelos republicanos, em especial por Romney.

Segundo a pesquisa, 56% dos consultados afirmam ter mais confiança em Obama para lutar contra o terrorismo, enquanto que 36% apostam em Romney.

Outros 56% apoiam a política externa de Obama, enquanto 37% têm mais confiança em Romney nesse tema.

A confiança geral em Obama subiu para 50%, nível mais alto há um ano. Se as eleições presidenciais fossem hoje, Obama obteria 51% dos votos e Romney, 45%, segundo a pesquisa.