Michelle Obama ganha corrida do saco na luta contra a obesidade

WASHINGTON - A primeira-dama Michelle Obama venceu uma corrida de saco, uma partida de queimada e um cabo de guerra em um programa de televisão que marcou o segundo aniversário de sua iniciativa para uma infância saudável "Let's Move".

No programa de televisão da NBC, "Late Night with Jimmy Fallon", a primeira-dama super em forma transformou o respeitável Salão Leste da Casa Branca em uma mistura de parque com academia, superando o popular comediante em todos os jogos.

A transmissão na noite de terça-feira também mostrou Michelle Obama derrotando Fallon em duas de suas outras especialidades, bambolês e flexões.

A divertida competição, acompanhada da trilha sonora do filme "Rocky" e cenas em slow motion das vitórias de Obama, buscava chamar atenção para a luta da primeira-dama contra a obesidade infantil e seus esforços para encorajar a participação das crianças americanas nos esportes.

Ela também está em uma missão para melhorar a nutrição das crianças, começando uma campanha de alimentação saudável e plantando uma horta em parte do jardim da Casa Branca.