Chávez retoma programa de rádio e TV e promete ficar cinco horas no ar

Brasília –  O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retoma nesta semana seu programa dominical de rádio e televisão chamado Alô, Presidente. O programa foi suspenso há quase sete meses em decorrência do tratamento de combate ao câncer a que Chávez é submetido. "É verdade que sem o Alô, Presidente a chatice dos domingos é insuportável, de forma que amanhã volta o Alô, Presidente e prometo pelo menos cinco horas", disse.

Demonstrando entusiasmo, o presidente venezuelano prometeu que vai ficar pelo menos cinco horas no ar. No programa, Chávez costuma comentar temas sobre a política nacional e internacional, atender a telefonemas de telespectadores e ouvintes, além de anunciar medidas de governo.

O programa será apresentado da faixa petrolífera do Rio Orinoco, no Leste do país, onde Chávez se encontrou com o presidente peruano, Ollanta Humala. A última edição do Alô, Presidente foi ao ar em junho, pouco antes de Chávez ser internado em Cuba para o tratamento de combate ao câncer. O recorde do venezuelano no ar é de cerca de oito horas.

Durante o tratamento contra o câncer, Chávez ficou careca e perdeu cerca de 20 quilos, também limitou as cerimônias públicas e as viagens internacionais. Porém, nos últimos dias, ao aparecer, o presidente venezuelano está deixando o cabelo crescer e intensificou a agenda de compromissos oficiais.