Argentina tem jogo difícil na Colômbia, Chile recebe Paraguai

A Argentina e a Colômbia, que decepcionaram na última sexta-feira ao empatar em casa pelo mesmo placar de 1 a 1 diante da Bolívia e da Venezuela, se enfrentam nesta terça-feira em Barranquilla, pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Ambas as equipes estão empatadas na vice-liderança com quatro pontos, junto com o Paraguai, que enfrenta o Chile fora de casa, em Santiago. Se vencerem, poderão se igualar ao líder Uruguai, que não joga nesta rodada.

A partida será disputada às 16h00 locais (19h00 no horário de Brasília), um fator determinante já que a previsão é de uma temperatura de 29 graus em Barranquilla, situada na região litoral do norte da Colômbia.

O craque argentino Lionel Messi, que marcou apenas um gol em três rodadas nestas eliminatórias, sabe que sua equipe precisa da vitória.

"Não podemos falhar, temos que derrotar a Colômbia de qualquer jeito", declarou o astro do Barça.

O técnico argentino Alejando Sabella já anunciou algumas mudanças em relação à partida de sexta-feira, na qual sua equipe tropeçou diante da fraca Bolívia, lanterninha com apenas um ponto marcado em três partidas.

O zagueiro Federico Fernández, do Napoli, entrará no lugar de Martin De Michelis, do Málaga, que falhou na sexta-feira no gol marcado pelo atacante boliviano Marcelo Moreno.

Já o volante Guiñazu, volante do Internacional, entrará no lugar do meia Javier Pastore, do Paris Saint-Germain, para reforçar a marcação no meio de campo.

Apesar de a partida ser disputada diante da sua torcida, o técnico colombiano Leonel Álvarez espera um jogo difícil.

"Será complicado, a Argentina é uma equipe que merece muito respeito, mas vamos ''desrespeitá-los'' dentro de campo, partindo para cima para buscar os três pontos, aproveitando do fato de que estamos jogando em casa", afirmou o treinador.

Os colombianos não se classificam para uma Copa do Mundo desde 1998, na França, quando foram eliminados na fase de grupos.

A Venezuela e a Bolívia, que arrancaram empates heróicos fora de casa na Colômbia e na Argentina na rodada anterior, se enfrentam nesta terça-feira em San Cristóbal.

Já o Chile tentará se recuperar da humilhante goleada de 4 a 0 sofrida na sexta-feira em Montevidéu para o Uruguai ao receber o Paraguai, que vem de uma vitória por 2 a 1 em casa sobre o Equador.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, os equatorianos enfrentam em Quito o Peru, com o qual estão empatados na penúltima colocação com apenas três pontos marcados.

Partidas da quarta rodada, disputadas nesta terça-feira (horário de Brasília):

Em Barranquilla (19h00): Colômbia - Argentina

Em Quito (19h00): Equador - Peru

Em Santiago (21h30): Chile - Paraguai

Em San Cristóbal (23h00): Venezuela - Bolívia