Sarkozy expressa grande alegria após nascimento da filha

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, expressou nesta quinta-feira uma "alegria muito profunda" após o nascimento de sua filha, e ressaltou que se trata de um acontecimento "particular".

"Tivemos a sorte de ter uma grande felicidade", disse Sarkozy a um grupo de funcionários de um centro de tratamento de resíduos de Mayenne (oeste da França), que o presentearam com um babador, um livro e uma muda de carvalho para plantar.

"Realmente é muito gentil, muito delicado", disse o presidente ao agradecer os presentes. "Todos os que são pais aqui podem compreender nossa alegria muito profunda, tão mais profunda quando se trata de algo privado", acrescentou.

Quanto ao nome da menina, Sarkozy não revelou o segredo. "Vamos deixar para a mãe o prazer de anunciá-lo", disse.

Sarkozy, que não modificou sua agenda de trabalho, informou que tanto a filha como a mãe, Carla Bruni, "encontram-se muito bem".

Sarkozy visitou sua esposa e a recém-nascida nesta quinta-feira pela manhã na maternidade particular em Paris onde na véspera ocorreu o nascimento.

Na quarta-feira, o presidente já havia passado parte da noite na clínica de Muette, no oeste de Paris, após participar de uma reunião em Frankfurt com a chanceler alemã, Angela Merkel.

É a primeira vez que um presidente francês em exercício tem um filho desde a instauração da Quinta República, em 1958.