Franceses bêbados provocam temor de ataque terrorista no Texas

O FBI investiga cinco franceses detidos na noite desta quarta-feira dentro de um tribunal do Texas, que em meio à bebedeira provocaram o temor de um ataque terrorista à cidade de San Antonio.

Bêbados, os cinco franceses invadiram o tribunal do condado de Bexar, em San Antonio, na mesma área onde ocorria uma convenção sobre inteligência militar, o que levou a polícia a suspeitar de uma ação terrorista.

Mas imagens das câmeras de segurança do tribunal mostraram os franceses com sombreros e agitando um martelo de juiz, claramente embriagados, o que "leva a acreditar em uma travessura", disse Laura Jesse, porta-voz do condado de Bexar.

Os cinco foram detidos quando saíam do tribunal, de onde não roubaram nada e até deixaram os sombreros. "Geralmente, quando alguém prepara um atentado terrorista não faz isto com um sombrero e um martelo de juiz", comentou Jesse.

Apesar de não ter sido um ato de "ameaça à segurança pública", o FBI e a Agência de Imigração e Aduanas "investigam os cinco indivíduos detidos por roubo e invasão do tribunal do condado", e analisam se cometeram um crime federal, declarou Erik Vasys, porta-voz do FBI em San Antonio.