Quatro pessoas morrem em queda de avião militar no Nepal

Um avião militar com seis pessoas a bordo, que desapareceu na terça-feira no Nepal, caiu, matando pelo menos quarto passageiros, disseram autoridades locais. A aeronave estava retornando a Katmandu transportando uma equipe médica de uma missão em Nepalganj, no oeste do país, quando perdeu contato, segundo informações da BBC.

A queda de aviões é relativamente comum no Nepal. No mês passado, 19 pessoas morreram em um acidente perto do Monte Everest. Em dezembro, o número de vítimas de outra queda de avião foi de 22, no leste de Katmandu.

No acidente desta terça-feira, um porta-voz do Exército disse que a aeronave, que carregava um paciente e um parente, um médico e uma enfermeira, além de dois membros da tripulação, perdeu contato quando sobrevoava um parque nacional no distrito de Baglung.

O oficial da polícia Uma Prasad Chaturbedi disse à rede AFP que o avião ficou em pedaços após cair em um lugar remoto. A equipe de resgate recuperou quatro corpos - três deles estavam tão danificados que é difícil a identificação do sexo. As chances de sobrevivência dos outros dois a bordo do avião são muito pequenas.