Americana recebe conta de celular de mais de US$ 200 mil

Uma moradora da Flórida ficou perplexa ao receber sua conta mensal de telefone celular, que apresentou um valor de mais de 200 mil dólares, cifra confirmada pela operadora T-Mobile.

Celina Aarons havia contratado um plano de 175 dólares mensais, em que estavam incluídos seus dois irmãos, surdos-mudos, que usam o celular para se comunicar por texto e assistir a vídeos. Mas nada disso havia aumentado o valor da conta de Celina até então, segundo contou ao canal de TV de Miami WSVN.

A fatura disparou porque os irmãos de Celina viajaram para o Canadá por duas semanas, e ela não fez a mudança para um plano internacional, motivo pelo qual o envio de 2 mil mensagens de texto e o download de vídeos custou à cliente 201.005,44 dólares.

"Esse é o valor de uma boa casa. Não haveria possibilidade nesta vida de eu poder pagar isso", disse Celina. Ela recorreu a um advogado que participa de um programa de TV local, e a equipe legal do canal WSVN intercedeu pela telespectadora junto à operadora.

"A T-Mobile reduziu a fatura para 2.500 dólares, com um prazo de seis meses para o pagamento. Foi um caso extraordinário", disse um porta-voz do departamento de relações públicas da operadora.