Nova-iorquinos apoiam movimento contra Wall Street, aponta pesquisa 

Os nova-iorquinos apoiam o movimento Occupy Wall Street (OWS): três em cada quatro estão de acordo com a visão dos manifestantes, e 67% concordam com as ideias defendidas pelos mesmos, segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a enquete, 72% dos nova-iorquinos "compreendem muito bem" o ponto de vista dos manifestantes, que denunciam o abuso de poder das instituições financeiras e dos 1% mais ricos. Já 27% dos entrevistados "entendem pouco", ou não entendem.

Um total de 87% dos nova-iorquinos aprovam a manifestação, e 67% concordam com o ponto de vista do movimento, enquanto 23% não compartilham do mesmo.

A ideia de uma regulação mais estrita das instituições financeiras pelo governo tem a adesão de 73% dos nova-iorquinos, enquanto 19% são contra.

Em relação à resposta das autoridades, 45% dos nova-iorquinos desaprovam a forma como a polícia lidou com os manifestantes, contra 46%. Desde o começo do movimento, os policiais já efeturaram várias prisões.

A pesquisa ouviu 1.068 adultos entre os dias 12 e 16 de outubro, e sua margem de erro é de 3%.