Cinza de vulcão chileno provocam cancelamento de voos nesta segunda-feira

Os voos das empresas aéreas TAM e Gol que têm como destino e procedência Buenos Aires e Montevidéu continuam cancelados nesta segunda-feira, devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, que afetam a visibilidade.

A meteorologia prevê que a nuvem se dissipe durante o dia. De acordo com a Gol, os voos para a região seguirão cancelados durante toda esta segunda-feira, até que as cinzas diminuam sobre a região. A TAM confirmou a suspensão dos seguintes voos previstos para hoje: JJ8001 (de Buenos Aires ao Rio de Janeiro), JJ 8045 (De Montevidéu à São Paulo) e JJ 8009(de Buenos Aires à São Paulo). 

Até as 7h, cinco voos procedentes ou que tinham como destino Buenos Aires foram cancelados no Aeroporto Tom Jobim. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), foram outros cinco voos cancelados para Argentina e mais um para Montevidéu - três deles da Aerolineas Argentinas e três, da TAM

Desde o domingo (16), as cinzas do vulcão provocaram o cancelamentos de voos com origem e destino em Buenos Aires e Montevidéu das principais companhias brasileiras, argentinas e uruguaias. Em junho, as cinzas já haviam afetado voos em parte da América do Sul.