Os transportes públicos reiniciaram suas atividades nesta segunda-feira, em Nova York, e os três aeroportos da cidade reabriram as operações para voos de chegada, um dia depois da passagem do furacão, agora tempestade, Irene pela cidade.
O metrô funcionava quase normalmente na manhã desta segunda, para alívio dos milhões de passageiros que o utilizam diariamente. Os ônibus também circulavam com normalidade.
"Com algumas exceções, o serviço foi retomado em todas as linhas do metrô. Mas os serviços serã menos frequentes que o habitual; os usuários deverao esperar mais tempo e haverá trens mais cheios", informou a Autoridade Metropolitana de Transportes.
Os três aeroportos de Nova York, entre eles o internacional JF Kennedy, foram reabertos para voos de chegada, informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades aeroportuárias para Nova York e Nova Jersey.
No entanto, os passageiros foram aconselhados a contatar as companhias aéreas antes de seguir para os aeroportos devido à complexidade das operações de reabertura.
Mais de 10 mil voos foram cancelados neste fim de semana devido à passagem do Irene.