ASSINE
search button

Rebeldes enviam reforços a Trípoli

Compartilhar

Os rebeldes líbios seguiam enviando reforços por mar a Trípoli nesta segunda-feira, a partir da cidade de Misrata, 200 km a leste, informaram dirigentes da rebelião em Benghazi.

"Vários navios chegaram a nossa bem amada capital Trípoli a partir de Misrata, levando a bordo grande número de combatentes e munição", revelou o Centro de Imprensa do Conselho Militar de Misrata.

Um membro do Centro de Imprensa confirmou à chegada a Trípoli de "mais de 500 combatentes de Misrata por mar".

No domingo, ao menos 200 homens procedentes de Misrata entraram em Trípoli por mar para participar da tomada da cidade, segundo o Centro de Imprensa.

"Os rebeldes de Misrata combatem em Trípoli nos bairros de Tajura, Suq-Joma e Fashlom", destaca o Centro de Imprensa.

As tropas procedentes de Misrata também avançam por terra sobre Trípoli a partir da cidade de Elkomua, onde se somaram aos insurgentes locais, destaca o comunicado.

A frente de Misrata segue ainda pelo litoral, por estrada, com "mais de 40 veículos carregados com combatentes, armamento - incluindo metralhadoras pesadas - e munição para apoiar o povo de Trípoli".

Outra coluna segue de Misrata para a cidade de Syrte, região natal e bastião do coronel Muammar Kadhafi.

Os rebeldes entraram em Trípoli na noite de sábado, e as forças leais a Kadhafi controlam apenas uma parte da capital, onde os combates prosseguem nos arredores da residência do líder líbio, no bairro de Bab al-Aziziya.