Filhos de Kadafi estão livres, diz agência

Os dois filhos de Kadafi, que a rebelião afirmou ter capturado no domingo, durante a tomada de Trípoli, estão livres, segundo informações obtidas pela agência de notícias AFP na noite desta segunda-feira. 

Seif Al Islam não foi detido pelos rebeldes e se encontrava na noite de segunda em Trípoli, onde foi visto por vários jornalistas no bairro de Bab al-Aziziya, na zona do quartel-residência de Kadafi. 

Mohamed Kadafi, outro filho do dirigente líbio, escapou após ser detido pelos rebeldes que tomaram a capital, informou um líder da rebelião, que pediu para não ser identificado.

Os rebeldes líbios seguiam enviando reforços por mar a Trípoli nesta segunda-feira, a partir da cidade de Misrata, 200 km a leste, informaram dirigentes da rebelião em Benghazi.

"Vários navios chegaram a nossa bem amada capital Trípoli a partir de Misrata, levando a bordo grande número de combatentes e munição", revelou o Centro de Imprensa do Conselho Militar de Misrata.

Os rebeldes entraram em Trípoli na noite de sábado, e as forças leais a Kadhafi controlam apenas uma parte da capital, onde os combates prosseguem nos arredores da residência do líder líbio, no bairro de Bab al-Aziziya.