Rebeldes líbios e representantes de Kadafi se reúnem em segredo  

Rebeldes líbios e representantes do regime de Muamar Kadafi se reuniram em segredo em Djerba, uma ilha do sul da Tunísia localizada próximo à Líbia, informaram várias fontes.

"As negociações ocorreram na noite passada em um hotel de Djerba sob muita vigilância", disse à AFP uma fonte ligada aos serviços de segurança tunisianos, que pediu para não ser identificada.

Vários "comboios de carros escoltados passaram pela fronteira no domingo em Ras Jedir, perto de Djerba", acrescentou a fonte, que assegurou que na reunião estavam ministros e autoridades de segurança do regime líbio, embora não tenha divulgado seus nomes.

Um avião trimotor sul-africano estava estacionado nesta segunda-feira no aeroporto de Djerba, junto a dois helicópteros militares do Qatar.

Na madrugada desta segunda-feira foram registrados confrontos entre seguidores de Kadafi e tunisianos perto de Ras Jedir, que chegaram ao ponto fronteiriço com jipes, enquanto partidários da rebelião comemoraram "o final" do líder líbio, explicaram à AFP vários cidadãos.