Série de terremotos de magnitude moderada atinge o México

Uma série de terremotos moderados foram registrados na manhã deste sábado na costa sudeste do México, o mais forte de 5,7 graus de magnitude, no estado de Oaxaca, sem provocar vítimas ou danos, segundo autoridades.

O Serviço Sismológico Nacional reportou em seu site que às 2H33 local (04H33 de Brasília) um tremor de 5,7 graus foi registrado 181 km ao sul de Salinas Cruz, Oaxaca, a uma profundidade de 16 km.

Os serviços de Defesa Civil deste estado afirmaram à AFP que o movimento telúrico não provocou vítimas ou danos materiais.

Outro tremor de 4,3 graus ocorreu às 07H27 local (09H27 de Brasília), cujo epicentro localizou-se 77 km a sudoeste de Tapachula, Chiapas (vizinho de Oaxaca). A Defesa Civil desta região tampouco reportou vítimas ou danos.

Outros três tremores com magnitudes entre 3,4 e 3,8 graus foram reportados em Chiapas ao longo da manhã deste sábado, enquanto em Oaxaca mais três terremotos foram sentidos, de 3,2 a 4 graus.

Nos estados de Jalisco (oeste) e Guerrero (sul) também houve tremores, de 3,7 e 3,1 graus, de acordo com o Serviço Sismológico Nacional.

No México, são registrados diariamente em média dez terremotos de magnitudes inferiores a 5, sobretudo na costa do Pacífico.